Aviso!
A Terra Selvagem é a área mais perigosa e arriscada de RuneScape. Se você tiver pouca experiência com combates contra jogadores na Terra Selvagem, nós recomendamos que leia estas perguntas e respostas antes de se aventurar por lá.
A Terra Selvagem é diferente de todo o resto de RuneScape, já que abriga vários recursos que fazem dela um ambiente mais emocionante e perigoso.
- A Terra Selvagem é um ambiente de PvP, ou seja, outros jogadores podem atacar e matar você.
- Em áreas PvP da Terra Selvagem, você não vai ter uma lápide quando morrer. Qualquer objeto largado no chão após a sua morte será visível para o jogador que lhe causou mais danos durante o combate. Quando for para lá, leve somente os objetos que está disposto a arriscar a perder!
- Quando você larga objetos no chão manualmente, eles aparecem para todos os jogadores imediatamente.
- Se você atacar um jogador sem que ele tenha lhe atacado recentemente, você ficará com o ícone da caveira sobre a sua cabeça. Se você morrer enquanto estiver com o ícone da caveira, você perderá todos os seus objetos.
- Muitas áreas da Terra Selvagem são de combate múltiplo, ou seja, mais de um jogador pode lhe atacar ao mesmo tempo.
- O que é a Terra Selvagem?
- Onde fica a Terra Selvagem? Como chego lá?
- A Terra Selvagem é mesmo perigosa? O que acontece se eu morrer lá?
- Com quantos objetos eu fico se morrer na Terra Selvagem? O que é ficar com a "caveira"?
- Quem eu posso atacar na Terra Selvagem? O que o nível da Terra Selvagem significa?
- O que é combate múltiplo?
- O que posso levar para a Terra Selvagem?
- Posso usar Evocação na Terra Selvagem?
- Como faço para escapar da Terra Selvagem? O que acontece se eu começar a perder uma batalha lá?
- Como começo a atacar um jogador na Terra Selvagem?
- Posso evitar ir na Terra Selvagem? Quais conteúdos do jogo acontecem na Terra Selvagem?
1. O que é a Terra Selvagem?
A Terra Selvagem é uma área árida que domina o norte de RuneScape e a maior parte dela está livre para ser explorada tanto por membros quanto por jogadores de acesso gratuito. Ela sempre foi considerada a área mais perigosa de RuneScape.
A Terra Selvagem é o local ideal para ir lutar e atacar jogadores que gostam de praticar, o que é chamado de "PKing". "Player-killing" em inglês, ou matança de jogador, em tradução livre, é uma atividade emocionante e perigosa ao mesmo tempo, já que quando se morre, todos os objetos carregados com você podem ser perdidos. Contudo, você também pode ganhar objetos caso saia vitorioso.
2. Onde fica a Terra Selvagem? Como chego lá?
A Terra Selvagem cobre uma grande área ao norte de RuneScape. Para chegar lá por terra, você precisa seguir para o norte de Varrock, Faladore ou Fronteiriça, atravessando a muralha da Terra Selvagem que alerta os jogadores do perigo que estão correndo. Caso eles sejam corajosos o bastante, eles entrarão num pequeno "refúgio" ao lado da muralha, onde eles não podem atacar ou serem atacados por outros jogadores.
Depois dessa área, fica a Terra Selvagem, onde a matança de jogadores acontece! O ícone de uma caveira aparece ao lado da sua tela do jogo para indicar que você está na Terra Selvagem, e você poderá ver a sua profundidade (mas falaremos sobre isso depois).
Muitos jogadores se agrupam e se preparam para batalha em Fronteiriça antes de entrarem na Terra Selvagem, então talvez você queira se juntar a eles lá. Você pode entrar na Terra Selvagem por baixo também, a Masmorra de Fronteiriça tem um portão para a Terra Selvagem (você receberá alertas antes de entrar) que te leva para áreas PvP subterrâneas.
3. A Terra Selvagem é mesmo perigosa? O que acontece se eu morrer lá?
Seja lá qual for a sua intenção ao entrar na Terra Selvagem, você está correndo perigo de ser atacado e, talvez, de ser morto por outro jogador. Sendo assim, a Terra Selvagem é um lugar muito perigoso e você deve ficar preparado para perder todos os objetos que estiver carregando ao entrar lá.
Morrer e largar objetos na Terra Selvagem não ocorre da mesma forma que no resto de RuneScape.
Quando você morre fora da Terra Selvagem, você deixa uma lápide, que protege seus objetos por um período de tempo antes que os itens negociáveis se tornem visíveis para todos os jogadores.
Na Terra Selvagem, não há lápides onde se morre. Você vai ressurgir na área-chave mais próxima, que é Fronteiriça, e NÃO há tempo para pegar seus objetos. Os objetos negociáveis largados ficam visíveis imediatamente para o jogador que causou mais danos ao jogador que perdeu a luta e morreu. O vencedor pode pegar o objeto que quiser. Quando você larga objetos no chão, eles ficam visíveis a todos os jogadores imediatamente. Você NÃO entra no Limbo como entraria fora da Terra Selvagem.
Depois de ficarem visíveis por um minuto para o jogador que causou mais danos, os objetos restantes ficam disponíveis para todos os outros jogadores. Os objetos não comercializáveis vão desaparecer ou se tornarão negociáveis (moedas, não encantados ou degradados, por exemplo).
Isso significa que ao matar outro jogador na Terra Selvagem você pode ganhar recompensas imediatas, mas também pode perder todos os seus itens caso morra lá. A Terra Selvagem pode ser vista com um risco tentador e emocionante! Tente matar jogadores em mundos para membros. Você perceberá que os objetos que recebe são muito mais valiosos que os de qualquer outro mundo.
4. Com quantos objetos eu fico se morrer na Terra Selvagem? O que é ficar com a "caveira"?
O número de objetos que você retém quando morre depende se você está com o ícone da caveira. Além disso, seria também afetado caso estivesse usando a oração ou a maldição Proteção de objeto.
O ícone da caveira fica acima da cabeça do personagem.
Morte sem o ícone da caveira na cabeça: você mantém três objetos quando morre. Esses três objetos são os mais valiosos, segundo a tabela de preços do Mercado Geral, que têm em sua mochila e no menu de equipamentos usados. Você pode ver quais são esses objetos clicando no botão Objetos mantidos na morte na sua mochila e depois em "E se eu tiver entrado na Terra Selvagem?".
Morte com o ícone da caveira na cabeça: você fica SEM nenhum dos seus objetos quando morre. Todos os seus objetos negociáveis cairão no chão e ficarão disponíveis para o jogador que lhe causou mais danos imediatamente e para todos os outros um minuto depois.
Então, como fazer para ficar com o ícone da caveira? Você fica com o ícone da caveira quando começa a atacar um jogador na Terra Selvagem E esse jogador nunca te atacou recentemente. Depois que estiver com a caveira, você se torna um alvo para outros jogadores que praticam PKing, já que eles sabem que você perderá todos os seus objetos quando morrer. Você fica com o ícone da caveira por 20 minutos.
Você pode afetar o número de objetos que larga ativando a oração ou a maldição Proteção de objeto. A oração requer nível 25 de Oração, enquanto a maldição requer nível 50 de Oração. Uma vez ativada, a oração (ou a maldição) permite que você proteja um objeto extra quando morre, então, quando estiver com a caveira, você manterá um objeto, enquanto que quando estiver sem ela, manterá quatro. Em mundos de Terra Selvagem Alto Risco, você não pode usar essa oração ou maldição, fazendo com que se torne um local ainda mais perigoso para matança de jogadores.
5. Quem eu posso atacar na Terra Selvagem? O que o nível da Terra Selvagem significa?
Há limites de quem você pode atacar na Terra Selvagem. Essas limitações são criadas para impedir que jogadores de nível baixo sejam mortos nas mãos de jogadores de níveis altos que ficam esperando nas fronteiras da Terra Selvagem.
Há três fatores que determinam quem você pode atacar na Terra Selvagem: o seu nível de combate, o nível de combate do seu oponente e a profundidade da Terra Selvagem. Você pode ver a profundidade no seu menu do jogo. A Terra Selvagem vai do nível 1 ao 56, aumentando à medida que vai andando mais para o norte.
Para determinar se você pode atacar alguém na Terra Selvagem ou se pode ser atacado por uma certa pessoa, pegue seu nível de combate e subtraia pela profundidade da Terra Selvagem. Esse número representa o menor nível de combate que um jogador precisa ter para poder te atacar ou ser atacado por você. Por exemplo, se você tem 30 de combate e está num nível 5 de profundidade da Terra Selvagem, você só pode atacar ou ser atacado por jogadores de nível 25 de combate ou mais.
Agora, pegue o nível de combate e adicione sua profundidade na Terra Selvagem. Esse número representa o maior nível de combate do jogador que você pode atacar ou ser atacado por. Seguindo o exemplo anterior, o jogador de nível 30 de combate só pode ser atacado por (ou atacar) jogadores de no máximo nível 35.
Essa variação de níveis de combate aumenta à medida que vai mais fundo na Terra Selvagem. Isso significa que quanto mais longe (ao norte), mais perigosa fica a Terra Selvagem e mais jogadores com alto nível de combate poderão marcar você como alvo. Da mesma forma que haverá mais possibilidades de matar jogadores de nível baixo de combate nessas áreas. A matança de jogadores, então, é bastante equilibrada e logo se torna uma arte escolher os jogadores que se pode atacar e os que não se atreve a perturbar!
6. O que é combate múltiplo?
Os perigos da Terra Selvagem aumentam muito mais se você estiver num combate múltiplo. Esse tipo de combate é limitado a certas áreas e masmorras da Terra Selvagem e é indicado pelo ícone das espadas cruzadas na sua tela do jogo. Você encontrará várias oportunidades para combate múltiplo pela Terra Selvagem. A Masmorra dos Fantasmas é um bom exemplo disso. Nessas áreas, você pode ser atacado por qualquer número de jogadores e criaturas ao mesmo tempo e pode até atacar oponentes que já estão lutando com outras pessoas. Isso faz com que essas áreas de combate múltiplo se tornem mais trabalhosas, já que as chances de morrer e largar seus objetos é ainda maior.
O
combate múltiplo também permite que você use seu familiar. Para mais informações sobre usar familiares em combates PvP, clique aqui.
7. O que posso levar para a Terra Selvagem?
É possível levar todos os seus objetos para a Terra Selvagem, da mesma forma que é possível perder tudo por lá! Tanto os objetos negociáveis quanto os não comercializáveis são bem-vindos na Terra Selvagem, mas esses últimos não cairão no chão. Em alguns casos, objetos não comercializáveis vão cair numa outra forma, como um objeto negociável, por exemplo, ou em forma de moedas.
Objetos não podem ser emprestados na Terra Selvagem, eles não podem ser equipados e os jogadores que têm objetos emprestados equipados serão avisados que o objeto foi desequipado. Objetos emprestados não podem ser usados para fins que não envolvam combate. Por exemplo, uma picareta dragônica não pode ser usada para extrair runita na Terra Selvagem.
Caso esteja sob o efeito de uma poção extrema quando entrar na Terra Selvagem, ela será reduzida ao seu equivalente "super". Poções extremas não podem ser bebidas na Terra Selvagem.
8. Posso usar Evocação na Terra Selvagem?
Não só os familiares são permitidos na Terra Selvagem, como são altamente recomendados! Eles podem fazer muita diferença, seja levando um animal de carga para a Terra Selvagem para ser usado como armazenamento de comida ou seja trazendo um familiar de combate para causar danos extras, um familiar pode fazer toda a diferença entre vencer ou perder uma luta. Os familiares podem atacar ou ser atacados em áreas de combate múltiplo da Terra Selvagem (representadas pelo símbolo de espadas cruzadas na tela).
Quando estiver fora delas, seu familiar não pode receber clique com o botão direito do mouse ou ser atacado, assim como não pode marcar outros jogadores ou criaturas como alvo.
Os familiares não afetam seu nível de combate e não têm nenhum poder quanto a possibilidade de você atacar ou ser atacado por um jogador numa certa profundidade da Terra Selvagem. O mesmo não acontece quando você está numa área de combate múltiplo. Se um jogador pode evocar um familiar ou já tenha um ao seu lado, ele terá um "+ X" exibido ao lado do nível de combate dele, onde X é uma adição ao nível de combate. Isso é só para servir de referência e lhe informar o nível de combate que seu oponente teria caso evocasse um familiar para ajudá-lo na batalha.
9. Como faço para escapar da Terra Selvagem? O que acontece se eu começar a perder uma batalha lá? Inevitavelmente, existirão batalhas que você já começa perdendo na Terra Selvagem. Nesses casos, você pode querer fugir e escapar de seu agressor. Esteja ciente de que esta é a natureza da Terra Selvagem e é, portanto, inevitável. A sua morte (e objetos largados) será uma justa recompensa para o jogador que conseguir superá-lo. Com isso em mente, é extremamente difícil escapar de uma batalha quando se está perdendo.
Contudo, não é impossível. Especialmente se seu oponente não estiver totalmente focado. Os teleportes podem te ajudar a fugir de situações de combate. Mas nem todos. Ser atingido por um feitiço de telebloqueio vai abortar sua fuga. Atenção: feitiços de teleporte não funcionam depois do nível 20 da Terra Selvagem, enquanto as joias de teleporte geralmente funcionam até o nível 30. Somente dragolito funciona depois desse nível da Terra Selvagem.
Você também pode tentar correr, mas isso não é nenhuma garantia de que vai conseguir escapar. Seu oponente pode se mover tão rápido quanto você e eles podem ter métodos de restaurar a energia de corrida se tentarem te seguir. Para evitar isso, é aconselhável aumentar seu nível de Agilidade e trazer objetos que revigoram sua energia para tentar escapar com sucesso. Mas há outros contratempos também: magos têm feitiços de congelamento e aprisionamento que podem te paralisar e arqueiros podem te atacar à distância...
Algumas áreas da Terra Selvagem agem com um refúgio seguro, particularmente uma pequena área depois da muralha da Terra Selvagem e Kalaboss. Alcance esses locais e seu adversário não será capaz de atacar. No entanto, alguns refúgios exigem que você esteja fora de combate por dez segundos. Por isso, esteja ciente de que você não pode ser autorizado a entrar até que esse tempo tenha passado.
10. Como começo a atacar um jogador na Terra Selvagem?
Se você busca fazer carreira em matança de jogadores na Terra Selvagem, você deve se certificar de ter vários oponentes a enfrentar ou lutas para ganhar. Tente o seguinte para aprimorar sua experiência em PvP:
- Entre num mundo especializado em PvP. Você verá isso na página de Mundos Temáticos do Guia do Jogo. Nesses mundos, você encontrará pessoas amontoadas nas áreas da Terra Selvagem e Fronteiriça, prontas para lutar.
- Se estiver com coragem, você também pode tentar os Mundos PvP de Alto Risco, onde as orações e maldições de Proteção de objetos não podem ser usadas na Terra Selvagem.
- Junte-se a um clã PvP. Ao se juntar com jogadores parecidos com você, com o mesmo desejo de matança de jogadores na Terra Selvagem, você pode organizar batalhas gigantescas em Guerra dos Clãs, organizar combates na Terra Selvagem e pegar dicas com pessoas mais experientes.
- Visite o fórum PvP oficial. Lá os jogadores discutem táticas e organizam eventos, então você talvez possa encontrar algo que lhe agrade.
- Viaje até Fronteiriça, oeste de Varrock. Este é o berço das preparações para PvP e muitos lutadores se reúnem lá para discutir os planos de batalha.
- Leia os fóruns e a página principal do site de RuneScape para ficar sabendo de eventos da comunidade voltados ao combate na Terra Selvagem.
- Nos objetos que está arriscando a perder. Eles são caros ou difíceis de conseguir? Se a resposta for não, você acha que seu equipamento é de alta qualidade ao ponto de ameaçar seus oponentes?
- No nível de profundidade na Terra Selvagem onde você se encontra. Quanto mais você adentrar, maior o risco que estará correndo de ser atacado por jogadores de nível muito alto.
- Você pensa em lutar em áreas de combate múltiplo? Em caso afirmativo, você vai trazer um familiar? Um familiar geralmente pode lhe dar vantagens em combate PvP.
- Você tem um plano de fuga? Pense em trazer objetos que poderão lhe ajudar a fugir da batalha, caso esteja perdendo. As poções de energia são uma boa opção, além de métodos de teleporte.
- Mas mantenha o triângulo do combate em mente na Terra Selvagem. Se um oponente tem um nível mais baixo que o seu, mas uma vantagem sobre você com o triângulo de combate (Combate Corpo a Corpo é forte contra Combate à Distância, que é forte contra Magia, que é forte contra Combate Corpo a Corpo), talvez a luta não seja tão fácil quanto pensava.
- Pode ser uma boa ideia praticar suas habilidades de matança de jogadores em outros - talvez mais seguros - ambientes, como a Arena de Duelos e a Guerra dos Clãs.
- Pode parecer óbvio, mas é fácil de ignorar: pense nos itens complementares que está trazendo: armadura, armas, comida, poções e objetos que restauram seu ataque especial, orações e energia de corrida. Organize sua mochila e aprenda a melhor forma de prepará-la para suas aventuras na Terra Selvagem.
11. Posso evitar ir na Terra Selvagem? Quais conteúdos do jogo acontecem na Terra Selvagem?
Nós sabemos que a Terra Selvagem não é para todo mundo, pois muitas pessoas não vão querer lutar uns com os outros ou arriscar perder os objetos. Então, apesar da Terra Selvagem abranger várias atividades, missões e áreas de missão - incluindo os corredores de Kalaboss de Dungeon -, elas podem ser acessadas sem que precise entrar em locais de PvP.
A masmorra de Kalaboss pode ser acessada pela costa oeste de Al-Kharid, pela balsa grátis dos Fremenniks. Você também pode usar o anel da afinidade para chegar à península de Kalaboss, depois de ter conversado com o Tutor de Dungeon e recebido um.
Estas três atividades bastante populares – Criações Profanas, Guerra dos Clãs e Punho de Guthix – podem ser acessadas através dos portais da Gruta dos Gamers. Esse é um local subterrâneo ao norte de Faladore, e está marcado no mapa-múndi.
As seguintes missões, que pedem que você vá até a Terra Selvagem, Defensor de Varrock, Maldição de Arrav, Maria e a Fera, O Fim da Fera, agora têm formas seguras de fazer com que você chegue à Terra Selvagem. A maioria delas via teleporte, para que você não precise se arriscar em momento algum.
Mas isso não quer dizer que a Terra Selvagem ficou sem conteúdo. Várias criaturas, batalhas com grandes monstros e recursos caros podem ser encontrados lá. E as recompensas aguardam os que têm coragem!
0 comentários:
Enviar um comentário